segunda-feira, 25 de abril de 2016

Motivos para você não criar uma loja virtual, que preciso saber antes de abrir uma laja virtual

Os números do e-commerce no Brasil têm feito não só empresas do mundo
físico criarem seu braço virtual na internet, como também têm
estimulado muitos brasileiros empreendedores a tentarem a sorte no
mundo virtual. Não quero jogar um “balde de água fria” nas empresas ou
empreendedores que vislumbram no comércio eletrônico riqueza
com pouco trabalho, mas posso citar ao menos 10 bons motivos para não criar uma
loja virtual.

1. Loja virtual

Meu sobrinho “manja” muito de internet e vai fazer pra mim um logotipo e uma loja virtual simplesinha mesmo.
Cai Fora!
Existem vários sistemas de loja virtual para você escolher. Próprio ou
alugado (polêmicas à parte), escolha um que seja profissional, que
passe credibilidade ao internauta e capriche muito no layout.

2. Formas de pagamento

 Pretendo oferecer para meu cliente a opção de pagamento “depósito
bancário”, no meu nome de Pessoa Física, na minha conta poupança
Cai Fora!
Seu cliente quer pagar com comodidade, no cartão de crédito,
preferencialmente. Existem muitas soluções atualmente que ajudam no
início de uma loja virtual, entre elas PagSeguro e Pagamento Digital.

3. Estoque

 Sou esperto, vou primeiro vender, receber e depois comprar em seu fornecedor.
Cai Fora!
Para isso você precisa ter um esquema MUITO bem feito com seu
fornecedor, para receber o produto muito rápido (em poucas horas) e com
a garantia dele que sempre vai ter o produto disponível para pronta
entrega, o que nem sempre é possível.

Seu cliente sempre quer receber amanhã. Mesmo que ele ainda nem tenha pago o
boleto bancário, ele já acha que você está enrolando e atrasando a
entrega.

4. Correio e-Sedex

 Não vou fazer um contrato de consumo mínimo mensal de R$ 1.000,00 com
os correios só para ter taxa entrega mais barata. Quem paga é o meu
cliente mesmo…
Cai Fora!
Confira uns exemplos de valores de entrega:
  • Sedex de 300g. de São Paulo para Brasilia = R$ 21,50
    ESedex de 300g. de São Paulo para Brasilia = R$ 7,71
  • Sedex de 1kg de São Paulo para São Paulo = R$ 10,50
    ESedex de 1kg de São Paulo para São Paulo = R$ 5,50
Você pretende conquistar o cliente de outra loja virtual, oferecendo uma taxa de entrega maior?
Existem outras boas opções de empresas que fazem entrega, mas oferecer
o e-Sedex no início de sua loja virtual é uma obrigação com o seu
cliente.

5. Atendimento ao cliente

 Pretendo responder aos emails dos meus clientes assim que eu chegar em casa à noite, após o meu serviço.
Cai Fora!
Email, chat, helpdesk, telefone e outras formas de atendimento têm que
estar à disposição do seu cliente e a resposta tem que ser IMEDIATA.

Se você não atender à necessidade ou dúvida do seu cliente rapidamente, seu concorrente vai atender.
Uma mensagem no orkut ou no twitter contra sua empresa pode ser
devastadora se não acompanhada de perto e com ações rápidas.

6. Detalhes do produto

 Não tenho foto e texto legal, tô pegando em alguns sites concorrentes.
Cai Fora!
Este item é grande e merece um artigo só dele, pois o cadastro de um
produto exige fotos com qualidade, especificações técnicas completas,
instruções de uso e, se possível, vídeo.

Os detalhes sobre seu produto devem ser como um vendedor online, ele tem
que tirar imediatamente todas possíveis dúvidas do seu cliente.

7. Publicidade “paga

 Não vou investir em publicidade “paga“, conheço muita gente que já fez anúncios em links patrocinados e não vendeu nada.

Cai Fora!

Utilizar a ferramenta para criar um anúncio no Google Adwords é muito
fácil mesmo, mas criar a estratégia do anúncio, o texto e escolher as
palavras-chave de forma a investir pouco dinheiro, infelizmente não é
para qualquer um, é necessário muito treino e estudo. Contrate um
profissional para isso e foque seu trabalho em administrar seu negócio.

8. Publicidade “gratuita

 Só vou investir em publicidade “gratuita“, não tenho dinheiro pra jogar fora com anúncios pagos.

Cai Fora!

Atualmente é possível conseguir publicidade gratuita de diversas
formas, inclusive as mídias sociais nos ajudam bastante nisso – lógico
que se usadas com sabedoria.

Há uma grande loja virtual que diz que não investe dinheiro em
publicidade. Eu discordo disso, pois podemos não investir
diretamente no canal de publicidade, mas precisa de alguém para criar e
executar as ações de publicidade gratuita.

9. Nota fiscal

 Vou começar a vender pela internet e, se der certo, eu abro minha empresa.

Cai Fora!

Ter uma empresa legalizada não é só uma obrigação com o governo, mas principalmente com o seu cliente, que deve e sempre exigirá uma nota fiscal do produto
comprado.

10. Planejamento

 Acho que todos os motivos acima são bobeira e é perfeitamente possível ter sucesso sem levar em conta estes motivos.

Cai Fora!

O primeiro passo é montar um plano de negócios para sua loja virtual,
mesmo que ele seja simplificado. Veja algumas dicas no artigo “Faça um plano de negócios para montar sua loja virtual”.

Finalizando esse artigo, quero deixar um conselho: CAIA DENTRO!
Trabalhe seriamente, levando em consideração essas dicas, e sua loja virtual terá tudo para ser um grande sucesso na internet.
Se quer acrescentar um motivo, ou discordar de algum acima, deixe seu comentário.
por: Roberto Camargo 
Mais Que Uma Empresa, um estilo de Vida.. Franquia Yes.

EU INDICO:
Mais Que Uma Empresa, um estilo de Vida.. Franquia Yes.






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www.agster.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2016

COMO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL, etapas para montar uma loja virtual

COMO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL------------------------------

Quero Saber Qual Valor Gasto em uma Loja Virtual
Quero Saber Quanto foi Gasto para Sucesso com Loja Virtual
etapas para montar uma loja virtual


Pontos de atenção na abertura da loja virtual--------------

Os principais pontos de atenção são: plataforma, pagamentos e antifraude, segurança, marketing, suporte, backoffice e frete.

Plataforma

A plataforma é uma das primeiras e mais importantes decisões a serem tomadas por uma pessoa que deseja montar sua loja virtual.
A escolha da plataforma é importante pois ela é a base da sua loja: tudo ( a Yes tem o melhor custo/beneficio) que você construir estará apoiado nela e, por isso, é essencial escolher uma de qualidade e que seja flexível – podendo ser alterada para suas necessidades e preferências.

As lojas virtuais costumam trocar de plataforma a cada três anos; por isso, tenha em mente que você deve escolher uma que supra suas necessidades agora, mas também te atenda no longo prazo. (Um dos erros mais frequentes é utilizar uma plataforma muito pequena/limitada e ser obrigado a utiliza-la por alguns anos, impedindo que seu negócio cresça na máxima velocidade.) Pois trocar tudo de novo é muito trabalho e custo.

Existe três tipos de plataformas no mercado: gratuitas, de código fonte aberto e pagas. As gratuitas são muito limitadas e não permitem que você customize sua página. As decódigo fonte aberto são gratuitas, mas demandam que você tenha conhecimentos específicos da plataforma ou 
contrate especialistas; além do distribuidor não oferecer suporte. As pagas costumam ter suporte de qualidade e te oferecem a possibilidade de customizar a plataforma, mas cobram uma porcentagem da sua receita.

Recomendo começar a busca pelas plataformas de e-commerce que são mantenedoras do Yes Public, além da lista atualizada de plataformas mantida pelo projeto.

Pagamentos

Receber pagamentos é, obviamente, fundamental para manter sua loja virtual operando de forma saudável. Por isso, recomendo que você dê bastante atenção à essa escolha. Existem três maneiras de você receber pagamentos online:

Intermediadores de pagamentos – os intermediadores são a solução mais recomendada para quem está começando uma loja virtual. Os 

intermediadores são mais simples de utilizar que as outras opções (tanto do ponto de vista técnico quanto de negócios) e ajudam o lojista em duas frentes: assumem o risco de fraude e fazem adiantamento de recebíveis. Os intermediadores costumam cobrar uma taxa fixa por transação mais um variável sobre o valor da venda.

Gateways de pagamento –

Os gateways oferecem soluções mais robustas de pagamentos e garantem conexões mais estáveis com as redes de adquirência (como Cielo e Redecard). Diferentemente dos intermediadores, cobram apenas uma taxa fixa por transação – o que torna a solução mais barata. 

Entretanto, o lojista precisará contratar outros serviços, como anti-fraude; e lidará diretamente com a adquirente na negociação por 

adiantamento de recebíveis e taxas.
Integração direta com a adquirente – Essa é a opção para lojistas mais experientes com equipes dedicadas de desenvolvimento e que entendam de segurança. Assim como com o gateway de pagamento, você tem contato direto com o adquirente e pode negociar taxas livremente. Além disso, você tem controle de toda a experiência do usuário – o que pode ser bom ou ruim. Se você está começando agora e pretende crescer sua loja virtual com tranquilidade, recomendo que comece por um intermediador de pagamento e fique tranquilo fazemos tudo isso para você. 

Se pretende investir um volume significativo em marketing, pode fazer mais sentido pular para um gateway de pagamentos.

Receber pagamentos na Internet exige algumas preocupações adicionais (em comparação com o mundo físico). Uma dessas preocupações é a fraude: o ‘cliente’ compra com um cartão de crédito roubado, você envia o produto e dias depois o pagamento via cartão é desfeito. Resultado: você fica sem o produto e sem o dinheiro.

Diferentemente do mundo físico, em que a rede de adquirência se responsabiliza pelo pagamento das fraudes; nas vendas pela Internet (também chamadas de vendas não-presenciais), quem se responsabiliza pelo pagamento da fraude é o lojista.
Por isso, sempre que você for pensar em como receber pagamentos pela Internet precisará pensar, também, em qual empresa/método de detecção de anti-fraude irá usar.

Como falamos no item anterior, se você utilizar um intermediador de pagamentos, não precisa se preocupar com isso – o intermediador toma conta de tudo para você. Entretanto, ao utilizar um gateway ou integração direta, você vai precisar contratar um serviço de anti-fraude.

Selos aumenta as taxas de conversão e vendas.

Marketing

Não basta escolher a plataforma, contratar um meio de pagamento e antifraude e ter um site seguro se você não tem visitantes! Por isso, você precisa dedicar uma parte do seu tempo e dinheiro para captação de novos clientes para sua loja virtual.

Listamos as principais fontes de tráfego que você pode utilizar para potencializar seu e-commerce:

Conteúdo – criar bom conteúdo é uma das melhores maneiras de atrair visitantes com potencial de comprar para sua loja virtual. É um método barato e que traz bastante resultado no longo prazo. Segundo pesquisa do 


Relação com seus consumidores.

Redes sociais – as redes socias são um ótimo (e barato canal) para começar a construir a marca da sua loja virtual. Crie uma conta no Facebook,Twitter, instagran e outros e comece a publicar conteúdo relevante para seus 
clientes. Pode postar seu conteúdo próprio ou de outros sites.Mas pense sempre em ótimos artigos senão não adianta.

Google Adwords – Adwords é uma ferramenta de anúncios do Google. 

Funciona muito bem para empresas que tem verba de marketing e podem investir nesse canal, pois geram um volume de visitantes medio é caro em certos segmentos  e no curto prazo – essencial para gerar as primeiras vendas é o melhor recurso.


Aumento de conversão – depois de trazer tráfego para seu site, é hora de ser preocupar em tornar esses visitantes em clientes. Ou seja, o objetivo é aumentar a conversão de visitantes para clientes; essa proporção é chamada de taxa de conversão. Existem diversas ferramentas que te ajudam a aumentar sua taxa de conversão.


Email Marketing – o email marketing é o melhor canal de vendas de toda loja virtual. Por isso, você deve se preocupar em manter uma lista de todos seus clientes para poder vender novamente para eles! Existem ferramentas que podem te auxiliar na gestão da lista de emails.
Nossa agencia mantém uma lista dos fornecedores de marketing (tanto as agências quanto os fornecedores como de compradores de diversos ramos ) atualizada! Os fornecedores são separados em s categorias: Marketing de Pessoal e Email Marketing Empresas por ramo de atividade. Consulte o seu ramo e como podemos ajuda-lo

Suporte

Depois de trazer as primeiras visitas e vendas, você vai precisar se preocupar com o suporte desses clientes. Tanto o pré-venda quanto o pós-venda. Todas as empresas de sucesso que operam nesse mercado costumam oferecer suporte 24/7 para seus clientes.

Se você está começando agora, é provável que você mesmo vá fazer o suporte, diretamente por email e seu telefone. Num segundo momento, ferramentas de gestão de processos de suporte  serão úteis para ajudar você a se organizar. Num terceiro momento, em que você já terá uma equipe, ferramentas mais sofisticadas serão bastante importantes para trazer eficiência e nisso podemos ajudar desde o inicio para aqui estar com facilidade.

por Samuel Gonsales:Toda loja virtual – mesmo as mais básicas – possui os seguintes processos:

Receber o pedido de vendas que foi gerado na plataforma
Verificar os pagamentos (boletos, cartões, depósitos bancários, etc)
-Separar as do pedido e conferir a separação (picking)
-Embalar as mercadorias (packing)
-Emitir as  e etiquetas para embalagem.
-Expendir e/ou despachar as mercadorias.
-Acompanhamento da entrega do pedido (mantendo o cliente informado)

é isso.$

Uma ferramenta pode ser agregada no futuro garantindo assim maior poder de despacho diário ferramenta desse tipo será fundamental para você ganhar tempo.



Logística e Frete

A logística da sua loja virtual é muito relevante para o sucesso da mesma, pois uma experiência ruim marca fortemente o cliente e ele não voltará a comprar. Por causa disso, é ideal dedicar tempo de planejamento para escolher a forma de entrega da sua loja.

Existem, de maneira resumida, duas maneiras de realizar a entrega:

Correios – os Correios são o meio mais simples de começar a realizar suas entregas. Há, entretanto, um limite de 30kg por envio e de dimensões; e o risco de ser prejudicado por greves e outras paralisações.

Transportadoras – são mais estáveis que os Correios, pois o risco de greves é muito menor; além disso, não há problemas com limitação de peso e tamanho. Entretanto, essa opção não vale a pena para quem possui uma operação pequena ou até de pequenas embalagens.


Quando sua operação começar a crescer, faz sentido buscar um operador logístico; O operador logístico toma conta de toda a logística da sua loja virtual (desde gestão de estoques até picking e packing).


Legislação

Depois da promulgação da Nova Lei do E-commerce, nenhum lojista pode descuidar das regras definidas para toda loja virtual.

Recomendo que você leia com bastante atenção as regras para evitar problemas jurídicas no futuro. 
Outras fontes de informação

A busca por informação sobre como montar uma loja virtual nunca termina! 

Esse artigo foca apenas nos primeiros passos da abertura de uma loja, mas outros sites e artigos fornecem uma visão mais específica de cada assunto que envolve a criação e manutenção do seu ecommerce.


GOSTOU? DEIXE UM RECADINHO ESPESSE SUA OPINIÃO,  DESDE JÁ AGRADEÇO.

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Loja virtual,
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Todo sistema de marketing, procedimento todo montado, e estratégia de marketing focado em redes sociais e e-mail marketing, sempre foquei em ter e usar toda tecnologia possível, então tenho foco em ter um bom atendimento na loja virtual vendendo produtos .

Resumindo, loja virtual operando a partir de casa
sistema totalmente integrado as redes sociais
 erp integrado com o estoque, 
estratégia de marketing focada nas redes sociais 
com mais de 10 canais de divulgação interligados
 preços médio de mercado com ótimas margem de lucro
, 
Tempos  já prontos para divulgação cupons de desconto para uma estratégia de alavancar ainda mais as vendas
 com positivas estimativas de lucros.
 Pagseguro com método de pagamento e outros integradores Para que o trabalho possa tomar corpo 
procuro sócios que participem em tempo real como administrador a frente  do negócio, pode acompanhar pelo celular negócio prático e objetivo, mas em horário comercial e necessário a presença física para atendimento, a burocracia e outros pontos chaves necessário em que o atendimento exija tempo real,
A Sociedade se destina a uma loja virtual e não a marca em divulgação;O sócio terá acesso  com transparência aos e-mails de compras dos clientes os logs de conversas vai ser tudo transparente e a entrega do produtos que fica ainda em poder do Sócio e nossa equipe que conta enviado pelos correios com seguro pra todo Brasil.


 


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