segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Como faço para selecionar palavras-chave?

Sugestões básicas para criar uma lista de palavras-chave

A seleção da lista de palavras-chave certa para a sua campanha pode ajudar a mostrar os anúncios aos clientes certos. As suas palavras-chave devem corresponder aos termos que os potenciais clientes utilizariam para localizar os seus produtos ou serviços.Este artigo explica algumas formas básicas através das quais pode começar a criar uma boa lista de palavras-chave.

Pensar como um cliente ao seleção da lista de palavras-chave certa

Anote as principais categorias da sua empresa e, em seguida, anote os termos ou expressões que poderão incluir-se em cada uma dessas categorias. Inclua termos ou expressões que os seus clientes utilizariam para descrever os seus produtos ou serviços.

Exemplo

Se vender calçado desportivo para homem, poderá começar por algumas categorias básicas que os clientes utilizariam, como "sapatos desportivos para homem". Também pode adicionar "sapatilhas de homem" e "ténis para homem", se considerar que estes termos são frequentemente utilizados para os seus produtos. Expanda ainda mais a sua lista ao incluir a sua marca e os nomes de produtos.

Selecionar palavras-chave específicas para segmentar clientes específicos

Selecione palavras-chave mais específicas diretamente relacionadas com o tema do seu anúncio, se pretender segmentar clientes que possam estar interessados num determinado produto. A utilização de palavras-chave mais específicas significa que o anúncio só é apresentado para termos aplicáveis à sua empresa. Mas não se esqueça de que, se as palavras-chave forem demasiado específicas, poderá não conseguir alcançar o número de pessoas pretendido.

Exemplo

Se vender calçado desportivo para homem, poderá escolher palavras-chave específicas, como "ténis de basquetebol para homem", um tipo de sapato vendido pela empresa. Desta forma, o seu anúncio poderá ser elegível para apresentação, por exemplo, quando alguém pesquisar este tipo de calçado ou visitar um Website relacionado com basquetebol.

Selecionar palavras-chave genéricas para alcançar mais pessoas

Selecione palavras-chave mais genéricas, se preferir alcançar o maior número possível de pessoas. Tenha em atenção que poderá ser difícil alcançar potenciais clientes ao adicionar palavras-chave muito genéricas, porque o seu anúncio pode aparecer em pesquisas nem sempre relacionadas com a sua empresa. Do mesmo modo, as palavras-chave mais genéricas podem ser mais competitivas e necessitar de valores de lance mais elevados.
Teste palavras-chave genéricas e, em seguida, opte por aquelas que oferecem melhores resultados. Sejam muito ou pouco genéricas, as palavras-chave devem ser sempre relevantes para os seus anúncios e o seu Website. No entanto, deve evitar utilizar palavras-chave duplicadas na sua conta, já que o Google mostra apenas um anúncio por anunciante relativamente a uma determinada palavra-chave.

Exemplo

Se tiver uma loja grande de calçado, poderá escolher uma palavra-chave genérica, como "sapatos". Desta forma, o seu anúncio poderá ser elegível para apresentação, por exemplo, quando alguém pesquisar uma grande variedade de sapatos ou visitar Websites relacionados com moda.

Agrupar palavras-chave semelhantes em grupos de anúncios

Para mostrar anúncios mais relevantes a potenciais clientes, agrupe as palavras-chave e os anúncios em grupos de anúncios com base nos seus produtos, serviços ou outras categorias.
Se, em vez disso, adicionar todos os anúncios e palavras-chave a apenas um grupo de anúncios, um cliente que procure "sapatos de gala de senhora", poderá ver o seu anúncio sobre "ténis para homens".
Saiba mais sobre como criar um novo grupo de anúncios.

Exemplo

Se possui uma sapataria, pode criar 2 grupos de anúncios: 1 para calçado de corrida e 1 para sapatos de gala. O grupo de anúncios de calçado de corrida pode incluir palavras-chave, como "calçado de corrida" e "sapatilhas de corrida". O seu grupo de anúncios de sapatos de gala pode incluir palavras-chave, como "sapatos de gala" e "sapatos elegantes".
Desta forma, os potenciais clientes podem ver o seu anúncio sobre sapatos de gala quando pesquisarem "sapatos de gala", e não quando pesquisarem "sapatos de corrida".

Escolher o número certo de palavras-chave

Recomendamos 5 a 20 palavras-chave por grupo de anúncios. Porém, pode ter mais de 20 palavras-chave num grupo de anúncios, se pretender. Não se esqueça de que cada grupo de anúncios deve incluir palavras-chave diretamente relacionadas com o tema desse grupo.
As suas palavras-chave irão corresponder automaticamente a variações, como versões com possíveis erros ortográficos ou plurais. Por isso, não precisa de adicionar variações.

Exemplo

Se o seu grupo de anúncios contivesse a palavra-chave do tipo de correspondência ampla
 "sapatos ténis", o seu anúncio seria elegível para apresentação quando alguém pesquisasse essa palavra-chave ou qualquer variação dela, como "comprar sapatos ténis", "sapatos de corrida" ou "ténis de corrida".

Escolher palavras-chave relacionadas com os Websites ou aplicações vistos pelos seus clientes

Na Rede de Display
, as palavras-chave permitem que os seus anúncios sejam apresentados em Websites relevantes ou em aplicações. Escolha palavras-chave relacionadas entre si e também com o conteúdo procurado pelos seus clientes.
No caso das aplicações, o AdWords pode alargar o alcance das suas palavras-chave de modo a fazer corresponder os seus anúncios a um maior número de termos de pesquisa relevantes. Saiba mais sobre anúncios em aplicações.
Como correspondemos os seus anúncios a Websites relevantes através das suas palavras-chave, todas as palavras-chave utilizadas para campanhas da Rede de Display são consideradas de correspondência ampla. Pode otimizar as suas palavras-chave ao excluir determinadas palavras-chave de grupos de anúncios que segmentem a Rede de Display.

Exemplo

Suponha que cria uma lista de palavras-chave que inclui termos relacionados com botas. Os Websites relacionados com botas irão ser segmentados pelas palavras-chave da sua lista. Também pode excluir os termos "esqui" e "snowboard" para impedir que os anúncios sejam apresentados em sites relacionados com desportos de inverno.

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